vamos comunicando

Penafiel vai ter sessões gratuitas de cinema ao ar livre nas noites deste Verão.

Filmes destinados ao grande público, dos mais novos aos jovens e às famílias, uma oportunidade para juntar diferentes gerações à volta do cinema no magnífico jardim do Museu Municipal, a magia da sétima arte debaixo das estrelas. “Luz, Câmara, Verão!” é uma iniciativa do Município de Penafiel em parceria com o Clube Objetivo Cinema em Penafiel e conta com o apoio do Cinemax Penafiel.

O programa terá início a 22 de Julho às 21h45 com uma das comédias mais hilariantes dos anos 1990, Gato Preto, Gato Branco, um filme de culto recentemente restaurado numa magnífica cópia digital, realizado pelo consagrado cineasta e músico sérvio Emir Kusturica. A 12 de Agosto, às 21h45, será exibido Mary e a Flor da Feiticeira, uma das últimas produções da grande animação japonesa, numa versão dobrada em português, realizada por Hiromasa Yonebayashi, recentemente nomeado para o Óscar.

No dia 2 de Setembro, às 21h45, sobe ao palco uma proposta que cruza o cinema e a música, com o filme “Terra”, um dos títulos mais importantes de Aleksandr Dovzhenko, grande mestre do cinema ucraniano, acompanhado ao vivo pela dupla penafidelense MUAY e a sua banda sonora original criada especialmente para o filme, uma produção conjunta do Clube Objetivo Cinema em Penafiel e do Cinemax Penafiel com o objetivo de estimular a criação artística local, um espectáculo que promete ser um dos pontos altos do programa.